sábado, 1 de junho de 2013

BRASIL X INGLATERRA - A SEGURANÇA DO EVENTO E DA COPA DAS CONFEDERAÇÕES - INFORMAÇÃO COMPLETA - FOTOS E VÍDEOS


Os blindados já estão no Rio de Janeiro e em Brasilia. No Rio, ficarão posicionados próximos ao Maracanã em locais não divulgados e fora da vista do público. Sendo empregados já a a partir do jogo BRASIL X INGLATERRA.


O BRASIL comprou da Alemanha 34 Veículos - TANQUES DE GUERRA - Tipo GEPARD- dotados de sistema de radar e canhões anti-aéreos. Modernizados em 2010 - os blindados estarão em condição de uso até o ano de 2013.Apesar de "usados" os GEPARD são considerados como uma "eficiente e moderna arma de guerra", que mesmo com suas 47 toneladas possuem agilidade e versatilidade.Essa é uma das principais medias adotadas pelo Brasil para garantir a macro-segurança dos eventos como COPA DAS CONFEDERAÇÕES - JMJC - COPA DO MUNDO E OLIMPÍADAS.

INAUGURADO O CENTRO INTEGRADO DE COMANDO E CONTROLE - CICC


Foi inaugurado nessa sexta-feira (31/05/2013) o CICC - "UM BUNKER" da Segurança Pública no Rio de Janeiro. Paredes reforçadas, Gabinete de crise, autonomia para vários dias de funcionamento sem contato com o mundo externo, O Centro é o que há de mais moderno no monitoramento, planejamento e execução de ações na área de segurança e defesa civil. Amanhã o jogo BRASIL X INGLATERRA já estará sendo monitorado do CICC.

CONHEÇA EM VÍDEO



ESQUEMA DE SEGURANÇA PARA O JOGO DE INAUGURAÇÃO OFICIAL DO MARACANÃ - BRASIL X INGLATERRA


SEGURANÇA
POLÍCIA MILITAR DIVULGA ESQUEMA DE POLICIAMENTO PARA BRASIL E INGLATERRA

31/05/2013 - 13:16h 
» Ascom da Polícia Militar

Evento-teste contará com 1 mil policiais militares distribuídos no interior do estádio...

A Polícia Militar divulga o esquema de policiamento para o amistoso entre Brasil e Inglaterra, que acontece neste domingo (2/6) no Maracanã, às 16h. O evento-teste contará com 1 mil policiais militares distribuídos no interior do estádio, no controle de acesso dos torcedores e no entorno do Maracanã.

Dentro do estádio, foram escalados 350 policiais militares do Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (Gepe), do Batalhão de Choque e do Bope, que serão distribuídos em 16 salas de pronta resposta nos quatro níveis do Maracanã. O comandante do Gepe, tenente-coronel João Fiorentini Guimarães, ocupará o Centro de Comando e Controle equipado com 383 câmeras para qualquer necessidade de mobilização do efetivo da Polícia Militar. No entorno, atuarão 650 policiais militares com apoio do Regimento de Polícia Montada, Batalhão de Ações com Cães e de dois helicópteros do Grupamento Aéreo.

O objetivo da Polícia Militar é reproduzir o mesmo esquema de segurança durante a Copa das Confederações com os ajustes que se fizerem necessários.

SEGURANÇA EM TODO O BRASIL PARA OS GRANDES EVENTOS


OPERAÇÃO ÁGATA 7 NAS FRONTEIRAS - CLIQUE AQUI

Nenhum comentário: